Dissertações

/ 2009

DISSERTAÇÕES DE MESTRADO 2009   

 

André Augusto Borges Varella (DGSouza). Ensino de discriminações condicionais e avaliação de repertórios emergentes em autistas com reduzido repertório verbal [Teaching conditional discrimination and evaluating emerging repertoires in autistic individuals with minimal verbal repertoire]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. UFSCar. FAPESP. Fev/ 2009.  

Ariene Coelho Souza (MMCHübner). Efeitos do ensino de palavras monossilábicas via treino de relações condicionais arbitrárias sobre o controle por unidades mínimas em leitura recombinativa [Effects of teaching one syllable words via arbitrary conditional relations training on the control by minimal units in reading]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental. USP. CAPES. Jun/2009.  

Cássia Leal da Hora (PDebert). Procedimento go/no-go com estímulos compostos para estabelecer relações condicionais emergentes em crianças diagnosticadas com autismo [Go/no-go procedure with compound stimuli to establish emerging conditional relations in children diagnosed as autistic]. Dissertação Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental. USP. FAPESP. Fev/2009.  

Christiana Gonçalves Meira de Almeida (ACMAVerdu). Efeitos de contingências descritas em histórias infantis após suas leituras por crianças [Effects of contingencies described in stories read by children]. Dissertação. Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Universidade Estadual Paulista (UNESP- Bauru). FAPESP. Mar/2009.  

Débora Correa Lima (DGSouza). Programa de atividades recreativas para aprendizagem de leitura e escrita: contextualização das palavras ensinadas [A recreational program of activities for learning reading and writing: Contextualizing taught words]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. UFSCar. FAPESP. Maio/2009. 

Francisco José Freitas Machado (CBASouza). Discriminações simples auditivas em macaco-prego (Cebus apella) [Simple auditory discrimination in capuchin monkeys (Cebus apella)]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento. UFPA. Sem bolsa. Abril/2009.  

Heloisa Cursi Campos (P.Debert). Procedimento go/no-go com estímulos compostos e relações emergentes em pombos [Go/no-go procedure with compound stimuli and emerging relations in pigeons]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental. USP. CAPES. Dez/2009.  

Juliana Ribeiro Diniz Souza (ESHanna). Avaliação do tipo de resposta requerida e do procedimento de ensino no estabelecimento de controle de estímulos compostos [Assessing the effects of the type of required responding and teaching procedure on establishing control by compound stimuli]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento. UnB. CAPES. Fev/2009.  

Leonardo Brandão Marques (OFGalvão). Desenvolvimento e avaliação de um sistema informatizado de instrução para a formação de conceitos [Development and evaluation of a computerized system of instructions for concept formation]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento. UFPA. CAPES. Mar/2009.  

Liane Dahás Jorge de Souza (CBASouza). Formação de classes funcionais em cães domésticos (Canis familiaris) [Functional class formation in domestic dogs (Canis familiaris)]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento. UFPA. CAPES. Mar/2009.  

Marilia Pinheiro de Carvalho (JCCdeRose). Resistência à mudança de atitude preconceituosa racial avaliada pelo paradigma de equivalência de estímulos [Evaluation of prejudiced racial attitude resistance to change via the stimulus equivalence paradigm]. Programa de Pós-Graduação em Psicologia. UFSCar. FAPESP. Dez/2009.  

Miguel Angelo Monteiro Lessa (OFGalvão). Bem estar em cativeiro: análise e planejamento da ocupação do tempo em cativeiro [Well-being in captivity: Analysis and planning of time occupation in captivity]. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento. UFPA. CAPES. Fev/2009.  

Naiara Minto Sousa (MSCAGil). Identificação de condições eficientes no ensino de discriminações para bebês com até 24 meses [Identification of efficient conditions for teaching simple discrimination to infants until 24 months of age]. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. UFSCar. CNPq. Fev/2009.  

Raquel Baccarin R. Cordioli (DGSouza). O papel de um sistema de consequenciação no desempenho do aluno em um programa individualizado de ensino de leitura [The role of a system of consequences’ delivery on the student performance in an individualized reading  program]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. UFSCar. Sem bolsa. Maio/2009.  

Sheila Tetsume Makiama (OFGalvão). Comparação de dois procedimentos computadorizados para avaliação de discriminação de cores em Cebus sp [Comparison of two computerized procedures to evaluate color discrimination in Cebus sp]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento. UFPA. CAPES. Out/2009.  

Silvia de Nazaré da Costa Maués (CBAdeSouza). Sucessivas reversões de discriminações simples e a formação de classes funcionais em bebês [Successive reversal of simple discrimination and the formation of functional classes in infants]. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento. UFPA. Sem bolsa. Set/2009.