Dissertações

/ 2011

DISSERTAÇÕES DE MESTRADO 2011 

 

Ana Claudia de Oliveira Costa (OL Galvão). Pareamento ao modelo com atraso em cebus cf. Apella: efeitos da manipulação do atraso e do intervalo entre tentativas [Delayed matching-to-sample in cebus cf. Apella: Effects of delay and intertrial interval]. Dissertação (Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento). UFPA. 2011  

Ana Cristina de Castro Coelho (MC Bevilacqua). Efeito de diferentes estratégias de codificação dos processadores de fala na voz de crianças usuárias de implante coclear [Effects of different strategies of speech processors coding on the voice of children using cochlear implants]. Dissertação (Mestrado em Fonaoudiologia). USP. Bauru. FAPESP. 2011  

Daniela de Almeida Casteleti (GAY Tomanari). Equivalência de estímulos em crianças portadoras de síndrome de Asperger [Stimulus equivalence in children with Asperger Syndrome]. Dissertação (Mestrado em Psicologia Experimental). USP. CNPq. 2011.  

Fernanda Luz Anastacio Pessan (Ana Claudia A.M. Verdu/Maria Cecília Bevilacqua). Evolução da nomeação após fortalecimento de relações auditivo-visuais em crianças com deficiência auditiva e implante coclear [Naming evolution after strengthening of audiovisual relations in children with hearing deficits and cochlear implant]. Dissertação (Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem). UNESP. 2011.  

Isabela Zaine (Camila Domeniconi). Discriminações simples e reforçamento específico e diferencial para cada classe no ensino de leitura a indivíduos com atraso no desenvolvimento [Simple discrimination and specific and differential reinforcement for each class in teaching reading to individuals with developmental delays]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. FAPESP. 2011.  

Janaína Tauchen Quesado Filgueiras (ES Hanna). Efeitos do treino discriminativo com resposta de seleção ou de tocar teclado sobre a leitura musical [Effects of discriminative training with selection responding and playing the keyboard on musical reading] Dissertação (Mestrado em Ciências do Comportamento). UNB. CNPq. Março/2011.  

Jussara Fátima Pascualon (Patrícia W. Schelini). Escala de avaliação da metacognição infantil: Elaboração de itens e análise dos parâmetros psicométricos [Assessment scale of children’s metacognition: Item elaboration and analysis of psychometric parameters]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. CAPES (INCT-ECCE). 2011.  

Laura Zamot Rabello (Júlio C. de Rose). A influência da preferência por brindes no auto-relato de desempenho em tarefas de leitura [Influence of preference for treats on self-reports of performance in reading tasks]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. FAPESP. 2011.  

Luís Fernando Toniollo Reis (JC de Rose). Discriminação de acordes baseada em equivalência de estímulos e treino de abstração [Discrimination of chords based on stimulus equivalence and abstraction training]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. CAPES/INCT. Jul/2011.  

Mariane Perin da Silva (MC Bevilacqua). Aplicabilidade do Software Auxiliar na Reabilitação dos Distúrbios Auditivos (SARDA) em crianças com deficiência auditiva [Applicabilty of the Software to Help in the Reabilitation of Auditory Disturbs (SHRAD) with children with auditory disabilities]. Dissertação (Mestrado em Fonoaudiologia). USP-Bauru. FAPESP. 2011.  

Milena Monteiro Nagahama (CBA de Souza). Escola Experimental de Primatas: Análise da coerência entre pressupostos e práticas empíricas [Experimental School for Primates: Analysis of coherence between assumptions and empirical practices]. Dissertação (Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento). UFPA. CNPq. Jun/2011.  

Nathali Di Martino Sabino (Gerson A. Y. Tomanari). Estudo exploratório sobre os efeitos da constrição do crescimento cerebral pelo fechamento das suturas cranianas na aprendizagem discriminativa em ratos [An exploratory study on the effects of brain growth constriction by cranial suture closure on discriminative learning in rats]. Dissertação (Mestrado em Psicologia [Psicologia Experimental]. USP. CNPq. 2011.  

Priscila Afonso Benitez (Camila Domeniconi). Implementação de um software individualizado de ensino de leitura para uso por pais de crianças com deficiência mental [Implementation of an individualized software for teaching Reading for parents of children with intellectual disabilities]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. CAPES / REUNI. 2011.  

Sheila de Souza Vieira. (Maria Cecília Bevilacqua-CO). Mobilizando-se para resgatar a vida através do implante coclear: a experiência da família da criança deficiente auditiva [Mobilizing to rescue life with a cochlear implant: The experience of families of children with hearing impairment]. Dissertação (Mestrado em Enfermagem). UFSCar. CAPES. 2011.  

Thaise Löhr (MSCA Gil). Ensino de respostas de tatear para quatro bebês com estimulação verbal restrita [Teaching tacting responding to four infants with restricted verbal stimulation]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. CAPES/INCT. 2011.  

Thiago de Barros Santos (Marcelo F. Benvenuti). Respostas de observação em discriminações simples e condicional e seus efeitos sobre leitura recombinativa [Observing responses in simple and conditional discriminations and their effects on recombinative reading]. Dissertação (Mestrado em Ciências do Comportamento). UNB. CAPES. 2011.  

Wandria de Andrade Mescouto (GAY Tomanari). Efeitos de contingências e de instruções sobre respostas de escolha e de movimentos dos olhos durante o estabelecimento de discriminações simples [Effects of contingencies and instructions on selection responses and eye movements during simple discrimination training]. Dissertação (Mestrado em Psicologia Experimental). USP. CNPq. 2011.