Dissertações

/ 2014

 DISSERTAÇÕES DE MESTRADO

Incluídas no Relatório 2013/14  

 Ailton Barcelos da Costa (MSCA GIL). Estímulos táteis e auditivos no ensino de frações a crianças cegas [Tactile and auditory stimuli in teaching ratios to blind children]. Dissertação (Mestrado em Educação Especial). UFSCar. CAPES. Mar/2014.

Denise Bachega (JS Carmo). Uma leitura comportamental sobre o Método Paulo Freire de alfabetização: convite ao diálogo entre analistas do comportamento e educadores freireanos [A behavioral reading about Paulo Freire’s method of literacy: invitation to a dialogue between behavior analysts and Freirean educators]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. CAPES. Mar/2014.  

Diego Felipe Silveira Seabra (JS Carmo). Relações de equivalência entre elementos de funções do primeiro grau por alunos do ensino fundamental [Equivalence relations between elements of first degree functions in elementary school students]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. CAPES. Mar/2014.  

Edson Luiz Nascimento dos Santos (CBA Souza). Integração dos repertórios de falante e ouvinte (naming) com crianças autistas: efeitos do ensino com objetos e figuras [Integrating speaking and listening repertories (naming) in autistic children: Effects of teaching with objects and pictures]. Dissertação (Mestrado em Psicologia [Teoria e Pesquisa do Comportamento]). UFPA. CNPq. 2014.  

Eugênia Andréa Leão Santos (RS Barros). Formação de classes de equivalência via consequências específicas em crianças com autismo [The formation of equivalence classes via specific consequences in autistic children]. Dissertação (Mestrado em Psicologia [Teoria e Pesquisa do Comportamento]). UFPA. CAPES. 2014.  

Florença Lucia Coelho Justino (PW Schelini). Efeito da vitimização sobre o pensamento contrafactual [Effects of victimization on counterfactual thinking]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. FAPESP. 2014.  

Giulia Ganthous (CM Giacheti). Caracterização da narrativa oral de histórias de indivíduos com Transtorno do Espectro Alcoólico Fetal [Characterization of the oral storytelling of individuals with Fetal Alcohol Spectrum Disorder]. Dissertação (Mestrado em Fonoaudiologia). UNESP/Marilia. FAPESP. 2014.  

Glaucy Oliveira Costa (CBA de Souza). Ensino de linguagem receptiva para crianças com autismo: comparando dois procedimentos [Teaching receptive language to children with autism: Comparing two procedures]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFPA. CNPq. 2014.

Jonathan Melo de Oliveira (ES Hanna). Mudanças no treino discriminative de pseudopalavras e seus efeitos sobre a observação dos estímulos e o controle pelas letras [Changes in the discriminative training of pseudowords and their effect on the observation of the stimuli and on the control by letters]. Dissertação (Mestrado em Ciências do Comportamento). UNB. CAPES/REUNI. 2014.  

Leylanne Martins Ribeiro de Souza (MSCA Gil). Ensino de discriminações condicionais para bebês por meio do responder por exclusão [Teaching conditional discriminations to infants via exclusion responding]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). UFSCar. CAPES. Mar/2014.  

Mayra Lais de Carvalho Gomes (C. Domeniconi). Ensino de leitura a indivíduos com atraso no desenvolvimento comparando procedimentos de discriminação simples e condicional [Teaching of reading to individuals with developmental delay comparing simple and conditional discrimination procedures]. Dissertação (Mestrado em em Psicologia). UFSCar. CAPES. Mar/2014.  

Natália Benincasa Velludo (DH Souza). A criação de amigos imaginários: Um estudo com crianças brasileiras [The creation of imaginary companions: A study with Brazilian children]. Dissertação (Mestrado em em Psicologia). UFSCar. CAPES. Mar/2014.  

Patricia Andreia Caldas (CM Giacheti). Caracterização das habilidades auditivas em crianças com desnutrição [Characterization of hearing abilities in children with malnutrition]. Dissertação (Mestrado em Fonoaudiologia). UNESP/Marilia. 2014.  

Tâmara Andrade Lindau (CM Giacheti). Adaptação transcultural do Preschool Language Assessment Instrument (PLAI-2) em falantes do português brasileiro com desenvolvimento típico de linguagem [Cross-cultural adaptation of the Preschool Language Assessment Instrument (PLAI-2) in Brazilian Portuguese speakers with typical language development]. Dissertação (Mestrado em Fonoaudiologia). UNESP/Marilia. FAPESP. 2014.

 

Após o Relatório 2013/14

Andreia Bobreck (MSCA Gil). Atuação e formação profissional em Estimulação Precoce: caracterização da percepção dos professores em três instituições. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial - UFSCAR. CAPES. 

Francisco Andeson Gonçalves Carneiro (M. Garcia-Mijares). Efeitos da combinação de estímulos olfativos e auditivos em treino discriminativo de um procedimento de bloqueio de estímulos em ratos24/07/2014 - USP/SP

William Eduardo Pararroyo Serna. (M. Garcia-Mijares). Avaliação do treino com estímulos discriminativos e condicionados sobre a autoadministração endovenosa de morfina em ratos. 28/07/2014 - USP/SP.