Teses

/ 2017

Álvaro Júnior Melo Silva (R. S. Barros). Aplicações da formação de classes de equivalência na intervenção analítico-comportamental ao autismo [Applications of the formation of equivalence classes in behavioral intervention for autism]. Tese (Doutorado em Psicologia - Teoria e Pesquisa do Comportamento). Universidade Federal do Pará. 2017.

Alessandra Corne Canosa (M. S. C. A. Gil). Formação, manutenção e expansão de classes de estímulos equivalentes por crianças com deficiência visual [Training, maintenance and expansion of equivalent stimulus classes by children with visual impairment]. Tese (Doutorado em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. 2017.

Marcelo Henrique Oliveira Henklain (J. S. Carmo). Aplicações do Teacher Behavior Checklist à formação e avaliação de professores de nível superior: Contribuições analítico-comportamentais e psicométricas [Teacher Behavior Checklist applications for training and evaluation of higher education teachers: Analytical behavioral and psychometric contributions]. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2017.

Nathalia Sabaine Cippola (C. Domeniconi). Reorganização de classes formadas por descrições de contingências sobre escolha profissional em adolescentes [Reorganization of classes formed by descriptions of contingencies on professional choice in adolescents]. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2017.

Natália Maria Sertori (M.S.C.A. Gil). O responder por exclusão em bebês nascidos pré-termo e baixo peso [The exclusion response in preterm and low birth weight infants]. Tese (Doutorado em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.

Rogério Crevelenti Fioraneli (J.S. Carmo). Reversão de função de estímulos matemáticos com procedimentos de discriminação em escolares com ansiedade à matemática [Reversal of mathematical stimulus function with discrimination procedures in students with mathematical anxiety]. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.

Sabrina Roberta Oliveira Fontanesi (A. Schmidt). Equivalência de estímulos e ensino por exclusão de verbos e substantivos para idosos com afasia fluente e não fluente [Stimulus equivalence and teaching verbs and nouns by exclusion to elderly people with fluente and non-fluent aphasia]. Tese (Doutorado em Psicobiologia). Universidade de São Paulo. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.

Silvana Lopes dos Santos (J.C.C. de Rose). Influência de personagens nas escolhas e preferências alimentares de crianças: uma investigação por meio da equivalência de estímulos [Influence of characters on children’s food choices and preferences: an investigation through stimulus equivalence]. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2017.

Valeria Estefania Moran (Z.A.P. Del Prette). Modelo de ansiedad social en estudiantes universitários [Model of social anxiety in university students]. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidad Nacional de Córdoba. 2017.