Teses

/ 2011

TESES DE DOUTORADO 2011 

 

Camila Graciela Santos Gomes (DG de Souza). Aprendizagem relacional, comportamento simbólico e ensino de leitura a indivíduos com autismo [Relational learning, symbolic behavior and teaching reading to individuals with autism]. Tese (Doutorado em Educação Especial). UFSCar. CNPq. Dez/2011.  

Eduardo Neves Pedrosa de Cillo (MMC Hübner). Auto-fala em simulação de esportes: comparação dos efeitos de reforçamento diferencial e instrução no desempenho de iniciantes [Self-speech in sports’ simulation: Comparing the effects of differential reinforcement and instruction on the performance of beginners]. Tese (Doutorado em Psicologia [Psicologia Experimental]). USP. CNPq. Dez/2011.  

Ilara dos Reis Nogueira da Cruz (RS Barros). Estudos sobre controle de estímulos em macacos-prego [Studies on stimulus control in capuchin monkeys]. Tese (Doutorado em Teoria e Pesquisa do Comportamento. UFPA. Abr/2011.  

Lídia Maria Marson Postalli (DG de Souza). Equivalência de estímulos e generalização recombinativa no seguimento de instruções com pseudo-frases (verbo-objeto) [Stimulus equivalence and recombinative generalization in instructional control by pseudo-phrases (verb-object)]. Tese (Doutorado em Educação Especial). UFSCar. FAPESP. Julho/2011.  

Luciana Verneque (ESHanna). Procedimentos de ensino de discriminações condicionais com dicas e aprendizagem de frações equivalentes [Teaching procedures of conditional discrimination with cues and learning of equivalente fractions]. Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento. UNB. CNPq. 2011.  

Márcia Cristina Freitas da Silva (LCL Silveira). Alterações hepáticas devidas à exposição ao metilmercúrio em macaco prego, Cebus apella (Linnaeus, 1758) [Hepatic alterations due to exposure to metilmercury in capuchin monkeys, Cebus apella (Linnaeus, 1758)]. Tese (Doutorado em Neurociências e Biologia Celular). UFPA. 2011.  

Paulo Elias Gotardelo Audebert Delage (OF Galvão). Resolução de problemas com uso de ferramentas em Cebus apella [The use of tools in problem solving by Cebus apella] . Tese (Doutorado em Psicologia [Teoria e Pesquisa do Comportamento]). UFPA. CAPES. Out/2011.  

Priscilla Crespilho Grisante (JC de Rose). Relações de controle de estímulos e estabelecimento de classes de estímulos equivalentes em crianças e em indivíduos com Síndrome de Down [Controlling relations and the formation of stimulus equivalence classes in children and individuals with Down Syndrome]. Tese (Doutorado em Educação Especial). UFSCar. FAPESP. Nov/2011.