Notícias

Ver mais

Intervention & Prevention of Neurodegenerative Disease: Building Resilience  

June 15; 23-25, 2021

 
Ver mais

PROBABILITY DISCOUNTING AND ADHERENCE TO PREVENTIVE BEHAVIORS DURING THE COVID-19 PANDEMIC

Julio Camargo, Denise A. Passarelli, Marlon A. de Oliveira, and Julio C. de Rose
Universidade Federal de São Carlos, Brazil

                                            

Resultados preliminares de um estudo investigando fatores que influenciam a aderência a comportamentos preventivos recomendados durante a pandemia COVID-19 estão disponíveis como "pre-print": https://psyarxiv.com/p4a76/. O trabalho está sendo coordenado pelo pós-doutorando do INCT-ECCE Júlio Camargo e o seu orientador, Prof. Júlio de Rose (UFSCar) e conta com a participação de dois pós-graduandos do PPGPsi/UFSCar, DenisePassareli e Marlon de Oliveira.


 

 

EXPLORING A TRAINING IRAP AS A SINGLE PARTICIPANT CONTEXT FOR ANALYZING REVERSED DERIVED RELATIONS AND PERSISTENT RULEFOLLOWING

Colin Harte,  Dermot Barnes‐Holmes , Murilo Moreira,  Joao H. de Almeida, Denise Passarelli,  Julio C. de Rose

 

 

Ver mais

Prof. Gerson Tomanari escreve sobre como mudanças comportamentais podem reduzir sofrimento durante a pandemia

Veja a matéria completa no jornal da USP: https://jornal.usp.br/artigos/estamos-todos-exaustos-alguns-mais-exaustos-que-outros/

 

Ver mais

Nesta 6a feira, dia 18/12, às 19:30h, as pesquisadoras do INCT-ECCE Ana Verdu, Raquel Golfeto e Lídia Postalli realizaram uma live para a Associação de Alunos, Ex-alunos, Familiares e Amigos da Escola EPHETA. 

Os temas foram:

1. Como aprendemos a ouvir e a falar;

2. Leitura e Escrita;

3. A leitura como caminho para a integração entre o ouviro e o falar;

4. Ensino com o programa ALEPP (Aprendendo a ler e escrever em pequenos passos);

5. Efeitos do Ensino com ALEPP em alunos usuários de implante coclear e AASI.

O link para a live é https://www.youtube.com/user/cmirandaaa

Para maiores informações, acessem a página da AAEE no facebook: https://fb.watch/2y2dcuNxO_/

Como resultado do trabalho realizado, as 3 pesquisadoras produziram um portfólio com a síntese dos resultados de pesquisas sobre o ensino de leitura e escrita empregando o Curriculo ALEPP e seus efeitos sobre a leitura com compreensão, leitura oral e nomeação de figuras em crianças com deficiência auditiva, apresentados na live Deficiência Auditiva e Ensino de Leitura e Escrita".