Adriano Alves Barboza (R. S. Barros). Avaliando procedimentos para treino parental sobre intervenção analítico-comportamental ao TEA [Evaluating procedures for parental training on behavior-analytic intervention to ASD]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento). Universidade Federal do Pará. 2019.

Ailton Barcelos da Costa (M. S. C. A. Gil). Avaliação das relações pré-aritméticas em crianças e adolescentes com deficiência visual [Pre-arithmetic skills assessment in children and adolescents with visual impairment]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. 2019. CNPq.

Aline Melina Vaz (J. C. de Rose). Correspondência em jogos cooperativos [Correspondence in cooperative games]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia). Universidade de São Paulo-Ribeirão Preto. 2019. CAPES.

Ana Rubia Saes Menotti (C. Domeniconi). Leitura compartilhada por professores para aumento das interações comunicativas e do vocabulário de crianças pré-escolares [Shared reading by teachers to increase communicative interactions and vocabulary by preschool children]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019.

Anderson Jonas das Neves (D. G. de Souza). Avaliação de procedimentos de ensino para ampliar a produção oral de sentenças em crianças com implante coclear [Evaluation of teaching procedures and a curriculum proposal to extend the oral production of sentences in children with cochlear implants]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. FAPESP.

André Lepesqueur Cardoso (R. M. de Melo). Comparação do efeito de controle contextual, resposta e reforço específicos na reorganização de classes de equivalência [Comparison of the effects of contextual control, and specific reinforcement and response in the reorganization of equivalence classes]. Tese (Doutorado em Ciências do Comportamento). Universidade de Brasília. 2019.

Carolina Coury Silveira (C. Domeniconi). Avaliação e ensino de seguimento de direção de olhar para crianças com transtorno do espectro autista (TEA) [Assessment and teaching of gaze following to children with Autism Spectrum Disorder (ASD)]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. FAPESP.

Eugênia Andréa Leão Santos (R. S. Barros). Efeitos de automonitoramento por vídeo guiado por checklist instrucional sobre habilidades de intervenção analítico-comportamental ao TEA [Effects of video self-monitoring with instructional checklist on behavior-analytic intervention skills to ASD] Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento). Universidade Federal do Pará. 2019. 

Fábio Freire Laporte (R. M. Melo). Efeito do emparelhamento de estímulos com sobreposição entre elementos na compreensão de instruções recombinadas [Effect of the matching of stimuli with overlap between elements in the understanding of recombination instructions]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento). Universidade de Brasília. 2019. CAPES. 

Ivana Gisel Casali Robalinho (Z. A. P. Del Prette). Programa de habilidades sociais com pais e professores do ensino fundamental: Efeitos sobre educadores e crianças [Social skills program with parents and elementary school teachers: Effects on educators and children]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019.

José Umbelino Gonçalves Neto (C. Domeniconi). Adaptação do Módulo de Ensino 3 - Compreensão de leitura de textos, do ALEPP, para população adulta alfabetizada [Adaptation of teaching Module 3 of the ALEPP (Reading comprehension of texts) to a literate adult population]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. CAPES.

Julio César de Camargo (J. C. de Rose). Investigando o uso sustentável de recursos comuns por meio de um jogo eletrônico [Investigating the sustainable use of common resources through an electronic game] Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. FAPESP. 

Rodrigo Faucz (A. Jaeger). A prova testemunhal a partir de pesquisas sobre a conformidade de memória no âmbito criminal [The testimonial evidence from research on the memory conformity in the criminal sphere]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Neurociências). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Táhcita Medrado Mizael (Júlio C. de Rose). Redução do preconceito racial: uma investigação analítico-comportamental. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. FAPESP. 

Tâmara de Andrade Lindau (D. G. de Souza). Medidas eletrofisiológicas de crianças com e sem transtornos da comunicação em tarefa de julgamento semântico [Electrophysiological measures in children with and without communication disorders in a semantic judgment task]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. CNPq.