Annelise Júlio Costa (V. G. Haase). Aprendizagem da matemática e suas dificuldades: Mecanismos genético-moleculares e cognitivos subjacentes [Learning of mathematics and its difficulties: Genetic-molecular and cognitive mechanisms underlying]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Neurociências). Universidade Federal de Minas Gerais. 2018. FAPEMIG.

Cesar Antonio Alves da Rocha (J. C. de Rose). Análise do Comportamento e planejamento cultural: Utopia ou distopia? [Behavior analysis and cultural planning: Utopia or dystopia?]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018. FAPESP

Cristiane Alves (J. C. de Rose). Correspondência fazer-dizer em adultos: O controle pela audiência em um jogo virtual [Do-say correspondence in adults: Audience control in a virtual game]. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Fernando Del Mando Lucchesi (D. G. de Souza). Leitura e inteligibilidade da fala em crianças usuárias de implante coclear [Reading and speech inteligibility in children with cochlear implant]. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Glorismar Gomes da Silva (M. S. C. A. Gil). Escolarização de crianças com Fissura Lábio Palatina [Schooling of children with cleft and lip palate]. Tese (Programa de PósGraduação em Programa de Pós-Graduação em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. 2018. CAPES.

Jacqueline Pimentel Tenório (D. G. de Souza). Ensino de leitura e escrita para crianças surdas [Teaching reading and writing to deaf children]. Tese (Doutorado em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Juliano Setsuo Violin Kanamota (G. Y. Tomanari). Resposta de observação e generalização de estímulos [Observing responses and stimulus generalization]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental). Universidade de São Paulo. 2018. CNPq.

Leylanne Martins Ribeiro de Souza (M. S. C. A. Gil). Ensino de relações nome-objeto e aprendizagem de relações emergentes para bebês [Teaching of name-object relations and learning of emerging relations by toddlers] Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018. CAPES.

Lilian Conti (D. G. de Souza). Leitura compartilhada na educação infantil: promovendo o letramento emergente em alunos com baixo desempenho [Shared Reading in Early Childhood Education: Promoting Emerging Literacy in low-performing students]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Lívia Ferreira Godinho Aureliano (M. M. C. Hübner). O uso da Análise de Sistemas Comportamentais para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Centro para o Autismo e Inclusão Social (CAIS-USP) [The use of Behavioral Systems Analysis to improve the services provided by the Center for Autism and Social Inclusion]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental). Universidade de São Paulo. 2018.

Luiza Costa Langsdorff (C. Domeniconi). Formação de classes de estímulos equivalentes em cães [Equivalence stimulus class formation in dogs]. Tese (Programa de PósGraduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018. FAPESP.

Luiza de Moura Guimarães (J. S. Carmo). ABACadabra: Um aplicativo para o ensino de discriminações condicionais auditivo-visuais a indivíduos com autismo [ABAcadabra: An application to teach auditive-visual condicional discrimination to indivíduals with Autism Spectrum Disorder]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Mariana Ducatti Almeida (A. Schmidt). Estudos sobre a produção de discurso em idosos com demência de Alzheimer na fase inicial [Studies on discourse production in elderly with early Alzheimer’s Disease]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia). Universidade de São Paulo. 2018.

Mateus dos Santos (C. A. C. Teixeira). Explorando o uso de dispositivos móveis e técnicas de ensino individualizado baseadas na ciência do comportamento para inclusão digital de idosos [Exploring the use of mobile devices and individualized teaching techniques based on behavioral science for digital inclusion of the elderly]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Mayra Lais de Carvalho Gomes (C. Domeniconi). Ensino de comportamento verbal a crianças com autismo [Teaching verbal behavior to children with autism]. Tese (Doutorado Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Tatiana Evandro Monteiro Martins (R. S. Barros). Correção de erros no ensino de crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) [Error correction in teaching of children diagnosed with Autism Spectrum Disorder (ASD)]. Tese (Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Teoria e Pesquisa do Comportamento). Universidade Federal do Pará. 2018. CAPES.

Tereza Cristina Rodrigues Villela (M. S. C. A. Gil). Uma criança com baixa visão aprende a vestir-se e alimentar-se [A child with low vision learns to dress and eat]. Tese (Doutorado em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. 2018.