Ana Carolina Messias (D. H. Souza). Os efeitos do gênero e do histórico de informantes na confiança seletiva de crianças [The effects of the gender and history of informers in the selective confidence of children]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. CAPES.

Ariany Magalhães Leandro (V. V. Rico). Avaliação do treino de habilidades pré-requisitos para a aprendizagem da leitura, em um programa computadorizado de ensino [Evaluation of the training prerequisites for learning reading skills in a computerized teaching program]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Bruna Maria Barbosa da Silva França (E. S. Hanna). O envio de mensagens de texto como ferramenta de intervenção para aumentar a frequência escolar de alunos do Ensino Médio [Using Short Message Service to increase school attendance of high school students]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento). Universidade de Brasília. 2019. CAPES.

Cecília Brayner de Freitas Gueiros (P. Debert). Estabelecimento da leitura compreensiva através do procedimento Go/No-go com estímulos compostos [Establishing comprehensive reading through the Go/No-go procedure with compound stimuli]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental). Universidade de São Paulo. 2019. CNPq.

César Silva Rodrigues Oliveira (E. M. Huziwara). O Implicit Relational Assessment Procedure (IRAP) como medida do responder relacional de comparação entre a prevalência de substâncias psicoativas e seus respectivos graus de aceitação [The Implicit Relational Assessment Procedure (IRAP) as a measure of the relational response of comparison between the prevalence of psychoactive substances and their respective degrees of acceptance]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Claudia Daiane Batista Bettio (A. Schmidt). Ensino de repertório verbal na Educação Infantil: Um estudo observacional [Teaching verbal repertoire in preschool: An observational study]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia). Universidade de São Paulo. 2019. FAPESP.

Daniel Santos Braga (A. A. B. Varella). Comparação de dois procedimentos para ensino de relações auditivo-visuais em crianças com Transtorno do Espectro Autista [Comparison of two procedures for teaching auditory-visual relations in children with Autistic Spectrum Disorder]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Católica Dom Bosco. 2019. CAPES.

Eduardo Cunha Vilela (G. A. Y. Tomanari). Os efeitos do atraso em tarefas de MTS sobre o estabelecimento de classes de equivalência e os parâmetros de fixação do olhar [The effects of delay on MTS tasks on the establishment of equivalence classes and the gaze fixation parameters]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Psicologia Experimental). Universidade de São Paulo. 2019. CAPES.

Hebert Gonçalves Straehl (T. P. de Oliveira). As modificações das práticas pedagógicas em Psicologia utilizando animais não humanos no laboratório didático e os impactos no ensino da Análise do Comportamento [The modifications of the pedagogical practices in Psychology using nonhuman animals in the didactic laboratory and the impacts in the teaching of the Behavior Analysis]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Isabela de Oliveira Teixeira (L. M. M. Postalli). Efeitos do atraso em tarefas de discriminação condicional em participantes com deficiência intelectual e desenvolvimento típico [Effects of delays in tasks of conditional discrimination in participants with intellectual disabilities and typical development]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Educação Especial). Universidade Federal de São Carlos. 2019. CAPES.

Janaina Barbosa de Souza (A. A. B. Varella). Extensão do Teste ABLA-R: uma proposta de tarefa preditiva de relações de equivalência [Extension of the ABLA-R Test: a predictive task of equivalence relations]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Católica Dom Bosco. 2019.

José Cláudio Rodrigues da Silva (R. Bortoloti). Medida dos vieses de resposta sexual implícita a imagens de nus masculinos e femininos em mulheres androfílicas e ginefílicas usando o IRAP e o FAST [Measurement of biases of implicit sexual response to male and female nude images in androphic and gynecological women using IRAP and FAST]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Julia Castro de Carvalho Freitas (J. C. de Rose). O efeito do ensino de relações de equivalência sobre o comportamento de culpabilizar vítimas de estupro [The effect of teaching equivalence relationships on the behavior of blaming rape victims]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019. CAPES.

Juliana Lima Lobato (C. B. A. Souza). Nomeação bidirecional em crianças com autismo: Efeitos dos procedimentos de observação de pareamento de estímulos e instrução com múltiplos exemplares [Bidirectional naming in children with autism: Effects of Multiple Exemplar Instruction and Stimulus Pairing Observation procedures]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal do Pará. 2019. CAPES.

Juliana Pinto dos Santos (Z. A. P. Del Prette). Literatura infantil como estratégia para promoção de habilidades sociais na prática de professores da educação infantil [Children’s literature as a strategy for promoting social skills in the practice of early childhood teachers]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019.

Larissa Mozela (A. C. M. A. Verdu). Ensino de leitura de palavras via equivalence based instruction sobre a leitura de narrativas em alunos da sala de recursos [Teaching of reading of words via equivalence based instruction on the reading of narratives in students of the resource room]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. 2019.

Livia do Santos Palombarini (J. S. Carmo). Avaliação de Repertórios Matemáticos Básicos de indivíduos com Síndrome de Williams [Evaluating basic math repertory in individuals with Williams Syndrome]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos. 2019.

Lorraine Calandrini Araujo do Ó (C. B. A. Souza). Procedimento de observação de pareamento de estímulos: Efeitos da alternância de pareamentos e testes na aquisição de resposta de ouvinte e tatos em crianças com autismo [Stimulus pairing observation procedure: Effects of the alternation of pairings and tests on the acquisition of listener response and tact in children with autism]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Pará. 2019. CAPES.

Luciana Leão Moreira (E. M. Huziwara). O uso do Implicit Relational Assessment Procedure (IRAP) como uma medida de viés de gênero referente às carreiras profissionais femininas e masculinas [The Implicit Relational Assessment Procedure (IRAP) as a measure of gender bias concerning female and male professional careers]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Maísa Kirchmaier Teixeira (E. M. Huziwara). Comparação entre medidas implícitas e explícitas na avaliação de fotografias de casais homoafetivos e heteroafetivos [Comparison between implicit and explicit measures in the evaluation of photographs of homoaffective and hetero-affective couples]. Dissertação (Programa de PósGraduação em Psicologia: Cognição e Comportamento). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Malena Russelakis Carneiro Costa (C. B. A. Souza). Procedimento de Observação de Pareamento de Estímulos com e sem exigência de resposta ecoica: Efeitos na emergência de intraverbais em crianças com autismo [Stimulus Pairing Observation Procedure with and without requiring an echoic response: Effects in intraverbals emergency with autistic children]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal do Pará. 2019. CAPES.

Maressa P. N. C. Braga (L. A. Vasconcelos). O comportamento punidor de crianças em metacontingências no Jogo da punição altruísta [The Punitive Behavior of Children in Metacontingencies in the Game of Altruistic Punishment]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento). Universidade de Brasília. 2019. CAPES.

Marina Mendonça de Sousa (E. M. Huziwara). Um estudo do comportamento empreendedor a partir de atitudes implícitas [A study of entrepreneurial behavior from implicit atitudes]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Mayara Petri Martins (W. F. Perez). Terapia de Aceitação e Compromisso, estigma e sobrepeso: efeitos de uma intervenção em grupo [Acceptance and Commitment Therapy, obesity and stigma]. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada). Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. 2019.

Michelle Abdon Brasil (C. B. A. Souza). Procedimento de Observação de Pareamento de Estímulos e a Emergência de Nomeação Completa em Crianças com Autismo [Stimulus Pairing Observation Procedure and the emergence of Full Naming in children with autism]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal do Pará. 2019. CAPES.

Natália Klik de Lima (A. Jaeger). Impacto no aprendizado de fazer perguntas antes de se apresentar o material de estudo aos alunos [Impact on learning of asking questions before presenting study material to students]. Dissertação (Programa de PósGraduação em Psicologia: Cognição e Comportamento). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Olga Maria Busse Alvarenga (V. V. Rico). O efeito do treino de consciência fonológica sobre o aprendizado de leitura em um programa individualizado de ensino [The effect of a phonological awareness training for children´s reading learning in a computerized teaching system]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Paula Fonseca Soares de Almeida (T. P. de Oliveira). Comportamentos cooperativos em crianças pequenas e instrução com monitoramento em uma tarefa de brincadeira [Cooperative behaviors in young children and instruction with monitoring in a play task]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019.

Raone Mateus Rodrigues (E. M. Huziwara). Um estudo exploratório sobre o estabelecimento de relações condicionais com estímulos musicais em crianças usuárias de implante coclear [An exploratory study on the establishment of conditional relations with musical stimuli in children using cochlear implants]. Dissertação (Programa de PósGraduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2019. CAPES.

Susane Vitória Gonçalves Vieira (D. H. Souza). Efeitos do ensino do Responder Relacional Dêitico sobre o desempenho de crianças pré-escolares em tarefas de Teoria da Mente [Effects of teaching relational responses on the performance of preschool children in tasks of Theory of Mind]. Dissertação (Mestrado em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2019.

Tatiana Borges A. Gattass Katayama (A. A. B. Varella). Emergência de intraverbal e tato via treino de ouvinte com consequências específicas em crianças com autismo [Intraverbal and tactile emergency via listener training with specific consequences in children with autism]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Católica Dom Bosco. 2019.

Victor Rodrigo Tardem Delefrati (M. M. C. Hübner). A emergência de mandos e tatos em crianças com autismo: uma replicação de Finn, Miguel e Ahearn (2012) [The emergence of tacts and mands in children with autism: a replication of Finn, Miguel and Ahearn]. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação de Psicologia Experimental). Universidade de São Paulo. 2019.