Adriana de Souza Moura (A. R. Albuquerque). A concepção de alunos surdos e professores acerca da relação entre eles no processo de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília.

Douglas Fernandes Donaris (M. D. Cortez). Efeitos do monitoramento sobre a correspondência fazer-dizer em crianças em uma atividade acadêmica. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12979.

Fernanda Santos Mota. Confecção e avaliação de um vídeo para ensinar professores a identificarem as preferências de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de Alagoas.  http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6731

Filipe César da Hora Carvalho (J. C. de Rose). Um modelo experimental para estudar metáfora: efeito da punição na frequência de emissão de extensão metafórica do tato. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12424

Karen Vargas de Araújo (R. M. Melo). Efeito do ensino do algoritmo na aprendizagem de operações de adição e subtração com diferentes posições da incógnita. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento, Universidade de Brasília, Brasília. https://repositorio.unb.br/handle/10482/38934

Karina Orzari Nascimento (A. C. Almeida-Verdu e A. J. Neves). Efeito de diferentes tipos de fading sobre o ensino de sentenças para crianças com deficiência auditiva usuárias de implante coclear. (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Bauru. http://hdl.handle.net/11449/192611

Maria Fernanda Cazo Alvarez (A. C. Almeida-Verdu). Efeitos do ensino de sentenças impressas por construção e por seleção sobre a compreensão e produção oral em crianças com implante coclear. (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Bauru. http://hdl.handle.net/11449/192588

Mayara da Silva Ferreira (M. D. Cortez). Avaliando a eficácia dos ensinos de tato e ouvinte com estímulos de dois elementos na aquisição da língua estrangeira. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. 

Murilo César Moreira (J. C. de Rose). Investigando vieses de gênero a respeito de profissões entre alunos das áreas de ciências exatas e humanas. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12340

Naara de Oliveira Gonçalves Alho (Z. A. Del Prette). Adaptação da criança à pré-escola, suas habilidades sociais e as habilidades sociais educativas do professor. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/12359

Natália Araújo Sundfeld da Gama (A. Jaeger). Memória emocional na esclerose lateral amiotrófica. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Neurociências, Universidade Federal de Minas Gerais.

Priscila Germano dos Santos (A. P. Oliveira Junior). Mapeamento da utilização de recursos tecnológicos como contribuição à educação estatística no encontro nacional de educação matemática – ENEM. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC.

Ramon Marin (D. G . de Souza). O uso de estímulos com significado pré-experimental no estabelecimento de classes de equivalência: efeitos diferenciais na derivação de novas relações. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12979

Thays Nogueira da Silva (D. G . de Souza). Generalização recombinativa de leitura sob contingências individuais e de Grupo. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. 

Thaís Fassheber Caram Guimarães (V. Verdu). Avaliação de um procedimento baseado em leitura guiada, leitura assistida e leitura repetida com feedback para o ensino de leitura fluente. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Cognição e Comportamento, Universidade Federal de Minas Gerais.

Thiago Henrique Santos Martins  (E. M Huziwara). Transferência de função entre estímulos: Um estudo utilizando trechos musicais. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação Psicologia: Cognição e Comportamento. Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte.