Alessandra Pinto Rosendo (R. M. Melo). Transferência de Função e Reorganização de Classes de Equivalência relacionadas a Gênero e Profissões [Transfer of function and reorganization of equivalence classes related to gender and profession]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento). Universidade de Brasília. 2018. CAPES.

Amelie Bussolan Cintra (Z. A. P. Del Prette). Avaliação de processo de um programa de formação continuada de professores em habilidades sociais [Process evaluation of a continuing teacher training program in social skills]. Dissertação (Programa de PósGraduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018. CAPES.

Ana Carolina Arruda Miranda (A. Schmidt). Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias [Strategies for expanding the verbal repertoire in preschool children through shared reading of stories]. Dissertação (Programa de Pós-graduação em Psicobiologia). Universidade de São Paulo. 2018. CNPq.

Ana Paula Rubert Alves de Azevedo (R. Bortoloti). Modulação do Efeito IRAP por expressões de alegria e raiva e a interferência da ansiedade e da depressão neste processo [Modulation of the IRAP effect by expressions of joy and anger and the interference of anxiety and depression in this process]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Neurociências). Universidade Federal de Minas Gerais. 2018.

Ana Raquel Queiroz Amaral (R. M. Melo). Efeito da modalidade de dica para a emissão de comportamentos precorrentes na aprendizagem de operações de adição e subtração [Effect of cue modality for the emission of precurrent behaviors in learning addition and subtraction operations]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento). Universidade de Brasília. 2018. CAPES.

Atila Moreira Cedro (E. M. Huziwara). Avaliando formação de conceito em Treinos de Múltiplos Exemplares com acordes musicais [Evaluating concept formation in multiple exemplar training with musical chords]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2018. CAPES.

Daiane Araujo de Arruda (D. H. Souza). A influência do contexto social na avaliação do mentir pró-social das crianças brasileiras [Influence of social context on the evaluation of pro-social lying in Brazilian children]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Denise Orsini (W. F. Perez). Efeitos de intervenção de mindfulness na transferência de funções de estímulo relacionadas à ansiedade [Effects of mindfulness intervention on the transfer of anxiety-related stimulus functions]. Dissertação (Mestrado Profissional em Programa de Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada). Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. 2018.

Denisia de Souza Alves Leite (A. A. B. Varella). Formação de categorias via consequências específicas em crianças com autismo [Category formation via specific consequences in children with autism]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Católica Dom Bosco. 2018.

Elian de Sousa Costa (R. S. Barros). Uma análise da relação entre as ações de capacitação e o mapeamento de competências na Universidade Federal do Pará [An analysis of the relationship between the training actions and the mapping of competencies at the Federal University of Pará]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento). Universidade Federal do Pará. 2018.

Felipe Augusto Monteiro Cravo (A. C. M. A. Verdu). Leitura oral e nomeaçã o de figuras de palavras com dificuldades ortográficas por crianças com deficiência auditiva usuárias de implante coclear [Oral reading and naming of words with orthografic difficulties by hearing impaired children using cochlear implants]. Dissertação (Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. 2018.

Giovan William Ribeiro (D. G. de Souza). Investigação da força de relações em classes de equivalência sob emparelhamento com o modelo atrasado (DMTS) [Investigation of the force of relations in equivalence classes under pairing with the delayed model (DMTS)]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018. FAPESP.

Giseli Bueno Berti (A. L. M. Moret). Tradução do questionário The Measure of Processes of Care (MPOC-56): análise da inteligibilidade do instrumento em língua portuguesa [Translation of the Measure of Processes of Care questionnaire (MPOC-56): analysis of the intelligibility of the instrument in Portuguese]. Dissertação (Programa de PósGraduação em Fonoaudiologia). Faculdade de Odontologia de Bauru – USP. 2018.

Grace Ane Morgana Cavalcante de Queiroz (A. Jaeger). A utilização de pistas preditivas durante a recordação de contextos espaciais e temporais [The use of predictive clues during the recall of spatial and temporal contexts]. Dissertação (Mestrado em Neurociências). Universidade Federal de Minas Gerais. 2018.

Joice de Moura Silva (A. L. M. Moret). Qualidade de vida de crianças com implante coclear [Life quality of children with cochlear implants]. Dissertação (Programa de PósGraduação em Fonoaudiologia). Faculdade de Odontologia de Bauru - USP. 2018. FAPESP.

Lúcia Cristina Monteiro Cruz (A. Jaeger). Efeito de testagem e processos de atenção [Effect of testing and attention processes]. Dissertação (Mestrado em Neurociências). Universidade Federal de Minas Gerais. 2018.

Marcela Mangili Esteves (Z. A. P. Del Prette). Habilidades sociais e qualidade de vida de professores do ensino fundamental [Social skills and life quality of elementary school teachers]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de São Carlos. 2018.

Marcio Felipe Tardem (M. M. C. Hübner). Comparação do tempo de apresentação de dois tipos de dicas no ensino de respostas intraverbais em crianças com desenvolvimento típico [Comparison of presentation time of two types of probes on the acquisition of intraverbal responses in typically developing children]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental). Universidade de São Paulo. 2018.

Mauro Carvalho Rezende (R. Bortoloti). O Procedimento de Avaliação de Relações Implícitas (IRAP) como medida para investigar desesperança em idosos [The Implicit Relationship Assessment Procedure (IRAP) as a measure to investigate hopelessness in the elderly]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Neurociências). Universidade Federal de Minas Gerais. 2018.

Pedro Piovezan Barbosa (G. A. Y. Tomanari). Movimento dos olhos como medida auxiliar de investigação de controle de estímulos em procedimento respondent-type [Eye movement as an auxiliary measure of stimulus control in respondent-type procedure]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Psicologia Experimental). Universidade de São Paulo. 2018. CNPq.

Rafaela de Melo Franco (D. M. Ribeiro). Uma comparação de dois métodos para ensinar tato para crianças com Transtorno do Espectro Autista [A comparison of two methods for teaching tact to children with Autistic Spectrum Disorder]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Educação). Universidade Federal de Alagoas. 2018. CAPES.

Samantha Pereira (V. V. Rico). Influência dos treinos do vocabulário expressivo e da consciência silábica no desenvolvimento inicial da leitura [Influence of expressive vocabulary training and syllabic awareness on early reading development]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Psicologia). Universidade Federal de Minas Gerais. 2018. CAPES.

Tatiana Salazar Silva Pinto (A. Jaeger). Prática da evocação e habilidades de leitura em crianças de 6° ano [Practice of recall and reading skills in 6th grade children]. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais. 2018.

Vera Lúcia Marques Lopes (W. F. Perez). Mensuração explícita e implícita de atitude em relação ao usuário de substância psicoativa [Explicit and implicit measurement of attitude towards the psychoactive substance user]. Dissertação (Mestrado Profissional em Programa de Pós-Graduação em Análise do Comportamento Aplicada).  Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. 2018.