Benatti, L.A., Vieira, S. V.G. , & Souza, D. H. (2021). Adaptações do Protocolo de Tomada de Perspectiva para crianças pré-escolares brasileiras. Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis del Comportamiento29(2). http://revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/79612

Bianchi, P. H., Perez, W. F., Harte, C., & Barnes-Holmes, D. (2021). Effects of coherence on speaker preference and rule-following. Perspectivas em Análise do Comportamento. https://doi.org/10.18761/PAC.2021.v12.RFT.07

Bortoloti, R., Pinho, B. B. M., Oliveira, B. S., Andrade, C. D. P., Pacífico, L., & Huziwara, E. M. (2021). Investigação de vieses de gênero para brinquedos em adultos de duas faixas etárias por meio do Implicit Relational Assessment Procedure (IRAP). Perspectivas em Análise do Comportamento. https://doi.org/10.18761/PAC.2021.v12.RFT.04

Carvalho, F.C., de Rose, J.C. Experimental Investigation of Metaphorical Extension: A New Procedure. Psychol Rec 71, 319–324 (2021). https://doi.org/10.1007/s40732-020-00425-y

COSTA, M. R. C. ; Guimarães, M. S. S. ; Keuffer, S. I. C. ; SILVA, Á. J. M. ; BARROS, R. S. ; Souza, C. B. A. . Estabelecendo recombinação generalizada de relações substantivo-verbo por meio de treino em matriz para crianças com Transtorno do Espectro Autista. INTERAÇÃO EM PSICOLOGIA (ONLINE), v. 25, p. 45-54, 2021.

Dal Ben, R., Souza, D. H., & Hay, J. F. (2021). When statistics collide: The use of transitional and phonotactic probability cues to word boundaries. Memory & Cognition, 1-11. https://doi.org/10.3758/s13421-021-01163-4

Flores, E.P., de Oliveira-Castro, J.M. & de Souza, C.B.A. How to Do Things With Texts: A Functional Account of Reading Comprehension. Analysis Verbal Behav 36, 273–294 (2020). https://doi.org/10.1007/s40616-020-00135-0

GOMES, C. G. S., SILVEIRA, A. D., ESTRELA, L. P. C. B, FIGUEIREDO, A. L. B., OLIVEIRA, A. Q., & OLIVEIRA, I. M. (2021). Efeitos do Uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na Capacitação de Cuidadores de Crianças com Autismo. Revista Brasileira de Educação Especial, 27, e0085. Epub March 22, 2021. https://dx.doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0085

Guazi, T. S., Almeida-Verdu, A. C. M., & Cortes, M. C. D. (2020). A correspondência não-verbal e verbal na ciência: uma discussão sobre integridade na pesquisa. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva,22,1-22. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v22i1.1440

Guimarães, M. S. S. ; Silva, Á. J. M. ; Keuffer, S. I. C. ; Martins, T. E. M. ; Souza, C. B. A. ; Barros, R. S. (2021). Treinamento de profissionais para implementação de Ensino por Tentativas Discretas a crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista. Acta Comportamentalia, v. 29, p. 81-98. http://revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/79614

Gutierrez-Gomez, G. ; Paez-Ardila, H. ; Silva, A. J. M. (2021) ; Gouveia Jr., A. . Observar e quantificar: como fazer um etograma. BIOTA AMAZÔNIA, v. 11, p. 96. tp://dx.doi.org/10.18561/2179-5746/biotaamazonia.v11n1p96-101

Hanna, E.S., & Blackman, D.E. (2021). Behavioral effects of changeover delays in a concurrent-chains schedule with different delays and magnitudes of reinforcement. Brazilian Journal of Behavior Analysis, 17(1), 1-9. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v17i1.10629

Harte, C., Barnes‐Holmes, D., Moreira, M., de Almeida, J. H., Passarelli, D., & de Rose, J. C. (2021). Exploring a Training IRAP as a single participant context for analyzing reversed derived relations and persistent rule‐following. Journal of the Experimental Analysis of Behavior. https://doi.org/10.1002/jeab.671

Maressa P. N. Braga-Bispo; Laércia Abreu Vasconcelos & Mayana Borges da Cunha (2021). Efeito de consequências culturais sobre culturantes no jogo de Puniçãoaltruísta com crianças. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, Edição Especial sobre Jogos.

Mizael, T.M., de Almeida, J.H., Roche, B. et al. Effectiveness of Different Training and Testing Parameters on the Formation and Maintenance of Equivalence Classes: Investigating Prejudiced Racial Attitudes. Psychol Rec 71, 265–277 (2021). https://doi.org/10.1007/s40732-020-00435-w

Oliveira, C. S. R. ., de Almeida, J. H., Bortoloti, R., de Oliveira, T. P. ., & Huziwara, E. M. . (2021). Um estudo sobre o responder relacional de comparação com base na aceitação de substâncias psicoativas utilizando o IRAP. Perspectivas Em Análise Do Comportamento12(1). https://doi.org/10.18761/PAC.2021.v12.RFT.06

OLIVEIRA JÚNIOR, A. P.; SILVA, H. G. Atitudes de alunos de Licenciatura em matemática em relação à Matemática e o desempenho acadêmico. Revista de Educação, Ciências E Matemática, v.11, p.1 - 21, 2021. http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/5677

OLIVEIRA JÚNIOR, A. P.; DOS SANTOS, P. G. The use of technological resources in teacher training as a contribution to teaching statistics, probability and combinatorial analysis at the National Meeting of Mathematical Education in Brazil. International Journal of Engineering, Management and Humanities, v.2, p.109 - 121, 2021. http://ijemh.com/issue_dcp/The%20use%20of%20technological%20resources%20in%20teacher%20training%20as%20a%20contribution%20to%20teaching%20statistics,%20probability%20and%20combinatorial%20analysis%20at%20the%20National%20Meeting%20of%20Mathematical%20Education%20in%20Brazil.pdf

Picharillo, A. D. M., & Postalli, L. M. M. (2021). Ensino de Relações Numéricas Por Meio da Equivalência de Estímulos para Crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. Revista Brasileira de Educação Especial27http://dx.doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0105

Regacone, S. F., Alvarenga, K. F., Zabeu-Fernandes, J. S., Moret, A. L. M., Oliveira, E. B., Bicas, R. C. S., & Costa, O. A. (2020). Hearing and oral language skill development in children with unilateral and simultaneous bilateral cochlear implants in the first year of device use. Annals of Pediatrics and Child Health.

Rezende, M.C., Bast, D.F., Huziwara, E.M. et al. The Implicit Relational Assessment Procedure as a Measure of Hopelessness in the Elderly: An Exploratory Study. Psychol Rec 71, 313–317 (2021). https://doi.org/10.1007/s40732-020-00406-1

Santos, E. L. N., Trindade, E. N., & Souza, C. B. A. (2021). Observação de pareamento de estímulos e instrução com múltiplos exemplares: efeitos sobre respostas de ouvinte e falante de crianças com TEA. Revista Educação Especial34, 8-1. https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/42047/html

SILVA, R. F. P.; Jaeger, A. (2021). False reports of an accomplice in a crime scene: conformity effects on memory confidence and accuracy. PSICO-USF (IMPRESSO), v. 26, p. 153-163. https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712021000100153&tlng=en

Silva, J. M., Angelo, T. C. S., Costa, O. A., Ventura, L. M. P., Yamaguti, E. H., & Moret, A. L. M. (2020). Satisfação auditiva e qualidade de vida nos primeiros seis meses de uso do implante coclear em adultos pós-linguais. Revista Brasileira de Qualidade de Vida (RBQV)12, 1-19.

Silva, R. L. F., Carneiro, L. A., Ney, D. B., Duarte, L. A., Moret, A. L. M., Salimon, A., Angelo, T. C. S., Medina, C., Albano, D. M., Abramides, D. V. M., Frederigue-Lopes, N. B., & Jacob, R. T. S. (2020). A autoadvocacia como prática de empoderamento de adolescentes com deficiência auditiva: um estudo piloto. AUDIOLOGY - COMMUNICATION RESEARCH (ACR)25, e2324. https://doi.org/10.1590/2317-6431-2020-2324

Silveira, M. V., Camargo, J. C., Aggio, N. M., Ribeiro, G. W., Cortez, M. D., Young, M., & de Rose, J. C. The influence of training procedure and stimulus valence on the long-term maintenance of equivalence relations. https://doi.org/10.1016/j.beproc.2021.104343

Silveira, M. V., Silvestrin, M., Vilela, E. C., de Rose, J. C., Arntzen, E., & Caetano, M. S. (2021). Equivalence relations do exist before they are tested: Confirmatory evidence revealed by EEG measurements. Journal of the Experimental Analysis of Behavior, 115(1), 284-295. https://doi.org/10.1002/jeab.662

Souza, A. C., Benitez, P., & Carmo, J. S. (2021). Diretrizes de acessibilidade de interfaces digitais para pessoas com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão integrativa de literatura. Revista Educação Especial, 34, 29-1. http://dx.doi.org/10.5902/1984686X62649

Souza, D. H., Suárez, S., & Koenig, M. A. (2021). Selective Trust and Theory of Mind in Brazilian Children: Effects of Culture or Socioeconomic Background?. Journal of Cognition and Development, 1-16. https://doi.org/10.1080/15248372.2020.1867553

TREVISAN, D.; ARAUJO, F. A. B.; BENITEZ, P.; GOIS, J. P. A Scalable and Customizable Multimedia Framework for Behavioral Intervention. Journal of Computers in Education, v. 1, p. 1-25, 2021. http://dx.doi.org/10.1007/s40692-020-00181-6