INCT-ECCE participa do Workshop de Grupos de Pesquisa da UFSCar

Iniciativa teve o objetivo de dar visibilidade e colocar em contato os diversos grupos da Universidade, para troca de conhecimento e experiências

No dia 25 de outubro, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) participou do VIII Workshop de Grupos de Pesquisa da UFSCar, evento que integrou a programação da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa voltada à difusão do conhecimento científico coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O Workshop, realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) da Universidade, ocorreu na área de exposições próxima à Biblioteca Comunitária (BCo), no Campus São Carlos da UFSCar, e contou com apresentação de painéis de diversos grupos de pesquisas, tendo como objetivo dar visibilidade aos grupos e colocá-los em contato, para troca de informações, conhecimento e experiências.

Camila Domeniconi, pesquisadora do Instituto e docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, avalia que a participação do INCT-ECCE no Workshop foi uma oportunidade para divulgar o trabalho realizado não só aos demais grupos vinculados à UFSCar, mas também ao público externo. “Por ser um evento aberto, temos a possibilidade de disseminar nossas pesquisas para possíveis concretizações de parcerias, além de conhecermos pessoas de outras instituições que também pesquisam o tema e possíveis interessados em ingressar conosco na pós-graduação”, enfatiza.

Participaram do estande do INCT-ECCE, além de Domeniconi, as pesquisadoras Lídia Maria Postalli, também docente do DPsi, e Raquel Melo Golfeto e Maria Clara Freitas, pós-doutorandas do Instituto. O INCT-ECCE se apresentou junto a outros grandes centros de pesquisa sediados na UFSCar, comoo Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), o Centro de Pesquisa, Tecnologia e Educação em Materiais Vítreos (CeRTEV)e os INCTs de Controle Biorracional de Insetos Pragas (CBIP) edos Hymenoptera Parasitoidesda região Sudeste brasileira (Hympar Sudeste).

 

Legenda (foto “worskhop1”): Camila Domeniconi e Raquel Golfeto em estande do INCT-ECCE no Workshop (Crédito: Adriana Arruda)