A SBPC CONVIDA PARA MARCHA (VIRTUAL) PELA CIÊNCIA NO DIA 07 DE MAIO! 

 
1. Os temas centrais da Marcha em 2020 são:
a) PaCTo pela vIda
b) Educação, Saúde e Democracia
c) Ciência é investimento essencial
d) Fique em Casa com a Ciência
porém cada organizador pode cobrir outros pertinentes nas organizações locais se assim achar conveniente.
 
2. Programação nacional: em cada localidade, instituição ou região, os organizadores tem total liberdade para decidir a programação de outras atividades para alcançar e envolver o seu público-alvo (como lives, paineis, palestras, entrevistas, exibições culturais, depoimentos, documentários, etc)  com temas relacionados com os 4 grandes eixos propostos, em todos os horários,  exceto:
---> 10h30m-12h -- painel sobre a pandemia
---> 15h-16h30m -- painel sobre o financiamento de C&T
 
3. Tuitaço: Em dois momentos, de 12h-12h30 e 18h-18h30, vamos promover um tuitaço com  as seguintes hashtags: #paCTopelavIda e #fiquememcasacomaciencia
 
4. Quanto mais laboratórios, institutos, universidades, fundações, secretarias, etc, envolvidos melhor. Eles inclusivem podem fazer suas atividades e programações, usar o logos e cartazes da marcha, que seguem anexos a esta mensagem. 
 
 
5. Vídeos e depoimentos: Ao longo da semana que antecede a manifestação, a SBPC divulgará vídeos e depoimentos escritos de representantes das entidades científicas e acadêmicas, pesquisadores, estudantes, professores e amigos da ciência sobre temas de ciência, educação e saúde e convocando a Marcha. Todos podem participar desta etapa da campanha de produção de depoimentos curtos. Abaixo algumas sugestões de perguntas que os participantes podem responder:

Por que a ciência é importante para o enfrentamento da pandemia?
Por que o isolamento social é uma ação fundamental neste momento?
Que outras medidas deveriam ser adotadas?
Se a ciência brasileira tivesse um orçamento mais adequado, poderíamos estar melhor preparados para o enfrentamento da pandemia?
Como a sua pesquisa contribui para o conhecimento e enfrentamento do coronavírus?

O vídeo deve ter duração de 30 segundos a dois minutos. Os depoimentos e vídeos devem ser enviados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , junto com uma frase que autorize a divulgação do mesmo pela SBPC.
 
6. A programação, videos e depoimentos devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , a fim de que possamos divulgar amplamente a programação de sua sociedade nos canais da SBPC.
 
-----------------------------