Vencedores do Prêmio CBMM comentam suas experiências e discutem sobre o potencial inovador das pesquisas brasileiras 

Líder mundial no fornecimento de produtos e tecnologia do Nióbio, a CBMM realizará no próximo dia 5 de agosto, às 16h30, um webinar com o epidemiologista Cesar Gomes Victora; e o pesquisador de novas tecnologias, Fernando Galembeck, vencedores da segunda edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia.

O evento virtual “Ciência e Tecnologia: o potencial brasileiro” será mediado pela jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, Catia Luz, e tem o propósito de colocar a produção científica e tecnológica do país em evidência, além de representar uma oportunidade para conhecer mais profundamente o legado dos premiados.

Cesar Victora, vencedor na categoria Ciência, é um dos epidemiologistas mais renomados do Brasil. Já atuou como pesquisador e consultor em mais de 40 países, assessorando a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a UNICEF. Já Fernando Galembeck, reconhecido na categoria Tecnologia, é doutor em química pela USP e pós-doutorado pelas Universidades do Colorado e da California (EUA). Publicou 280 trabalhos e depositou 36 patentes, sendo várias delas estendidas para mais de 20 países. Oito produtos baseados nessas patentes foram introduzidos no mercado.

Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia - Criado em 2019 com o objetivo de reconhecer o legado de profissionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Brasil, o Prêmio oferece dois prêmios de 500 mil reais para as categorias Ciência e Tecnologia. Para concorrer os pesquisadores se inscrevem voluntariamente ou são indicados por instituições, empresas e profissionais renomados nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias. As duas edições da premiação (2019 e 2020) somaram mais de 360 inscrições vindas de todo o país.  

 

Webinar “Ciência e Tecnologia: o potencial brasileiro”

Quarta-feira, 5 de agosto de 2020, às 16h30

Como participar: Se inscreva em https://bit.ly/3gailWY